NotíciasVale do Paraíba

Caminhão com carga de 600 toneladas faz parada em Pindamonhangaba durante travessia pela Dutra

Um caminhão que transporta uma carga especial de 614 toneladas parou em Pindamonhangaba (SP) na tarde de segunda-feira (12). A carga é um transformador com 5,6 metros de altura e 106 metros de comprimento, o equivalente a 810 carros populares.

O veículo está estacionado em um posto de combustível no km 101 da rodovia Presidente Dutra. A operação de transporte começou em Jundiaí (SP) no dia 28 de abril e seguirá até Itaguaí (RJ). A previsão inicial era que o caminhão retomasse o trajeto nesta terça-feira (13), com destino à cidade de Canas (SP), mas um problema mecânico adiou a saída.

A nova previsão é para às 9h30 da quarta-feira (14). O comboio trafega de forma lenta e coordenada, exigindo atenção especial por parte dos motoristas. A operação é monitorada para garantir a segurança na rodovia. O transporte chama a atenção por suas dimensões e complexidade.

Fonte: Jornal da Cidade

Foto: Deonisio Bizerra/Megatranz Transportes

@pr6.com.br