NotíciasVale do Paraíba

Com mais de 240 agentes, operação da Polícia Civil prende 34 pessoas no Vale

Operação da Polícia Civil prende 34 pessoas no Vale do Paraíba nesta quinta-feira (2), segundo informações preliminares do Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).

Segundo a polícia, a operação é realizada nas cidades da RMVale e está em andamento desde as primeiras horas da manhã. A ação foi batizada de ‘Vale Low Index’ e tem o objetivo de baixar os índices criminais, combaer o crime e reduzir a violência.

Balanço parcial aponta que, 34 pessoas haviam sido presas, além da apreensão de oito armas de fogo, dois veículos, drogas e módulos utilizados na prática de furtos de caminhões e carros.

Em Ubatuba, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele tinha uma estufa com 19 pés de maconha. Uma arma calibre 9mm foi apreendida em Jacareí. Na cidade de Taubaté, os policiais encontraram uma casa de bingo clandestina. Participam da operação  274 policiais e 106 viaturas. Os agentes cumpriram 91 mandados de busca e 230 mandados de prisão.

A operação é coordenada pelo Deinter-1 com apoio de policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Paulo, do helicóptero Pelicano da Polícia Civil e outras forças espalhadas pela região.

A aeronave foi utilizada para acessar lugares remotos no Litoral Norte, como praias entre Ubatuba e Caraguatatuba, na busca por localizar um suspeito de cometer um homicídio em Caraguatatuba.

Foto: Divulgação / Deinter-1

Fonte: OVALE