Operação já retira 100 km de cabos inutilizados em Cruzeiro
A Prefeitura de Cruzeiro já retirou aproximadamente 100 quilômetros de fios e cabos sem utilização por meio da operação “Lei dos Fios Tá On!”, beneficiando cerca de 15 mil residências.
A ação fiscaliza a manutenção e remoção de cabeamentos instalados na rede aérea, em parceria com a EDP Bandeirante e empresas de internet. O objetivo é aumentar a segurança, melhorar a organização urbana e reduzir os transtornos causados pelo excesso de fios nas vias públicas. A iniciativa segue as Leis Municipais nº 5.475/2025 e nº 4.823/2019 e continuará avançando em diversos bairros da cidade.
Fonte: Jornal da Cidade/Prefeitura de Cruzeiro
Foto: Reprodução
@pr6.com.br

