Homem é morto após reagir a abordagem policial na Vila Ipê em Lorena
Na noite desta terça-feira (5), Matheus Mota, de 36 anos, popularmente conhecido como “prefeito” entre os moradores da Vila Ipê, em Lorena, foi morto a tiros por policiais militares após resistir a uma abordagem e atingir um dos agentes com sua motocicleta.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ação ocorreu durante uma rodada de rotina no bairro, quando os policiais desconfiaram de dois homens em situação suspeita. Um deles, que estava a pé, fugiu correndo, enquanto o outro, identificado como Matheus, conduzia uma motocicleta.
De acordo com o SSP, durante a tentativa de abordagem, Matheus teria avançado com a motocicleta sobre um dos policiais, atropelando-o. Mesmo ferido e caído ao solo, o policial conseguiu reagir e atirar contra o suspeito, que acabou atingido pelos tiros. Matheus ficou socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o ocorrido, os agentes realizaram uma busca e encontraram uma porção de drogas em posse de Matheus, que foi aprendida para investigação. O caso foi registrado na Delegacia de Lorena como morte decorrente de intervenção policial, defesa legítima e localização e apreensão de objetos, e será objeto de investigação pelos investigadores.
Foto: Reprodução | Portal A Gazeta RM
Por Redação | Portal A Gazeta RM