Tragédia aérea: Quatro moradores do Vale e região morreram na queda de avião em Vinhedo
Maior tragédia aérea do Brasil desde 2007, a queda de avião que ocorreu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), matou 62 pessoas, entre elas estão quatro moradores do Vale do Paraíba e região.
A professora aposentada Maria Auxiliadora Vaz de Arruda, de 74 anos, e o fotógrafo aposentado José Cloves Arruda, 76 anos, eram moradores de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, e estavam voltando para casa, após visitar a filha que mora no Paraná.
A morte chocou a comunidade. Religiosos, amigos e familiares fizeram uma vigília e uma missa em homenagem a Maria Auxiliadora e José nesta sexta-feira, na Paróquia São Pedro Apóstolo de Guaratinguetá, onde os idosos atuavam.
Morador de Jacareí, José Carlos Copetti, de 45 anos, trabalhava como gerente de logística na empresa Mantiqueira. Segundo a família, ele viajava a trabalho.
Pedro Gabriel Gusson do Nascimento era casado e morava em Bom Jesus dos Perdões, no interior de São Paulo. Analista de pesquisa de mercado, na área comercial de uma indústria de pias e cubas, ele estava viajando a trabalho.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. “A perda do contato radar ocorreu às 13h22”.
Foto: Arquivo pessoal
Fonte:G1