Governo Federal libera recursos para a Unidade de Atenção Especializada em Doença Renal Crônica do Hospital Santa Casa de Cruzeiro
O Ministério da Saúde habilitou e liberou recursos para o funcionamento da Unidade de Atenção Especializada em Doença Renal Crônica do Hospital Santa Casa de Cruzeiro.
A decisão consta da portaria GM/MS Nº 3.422, publicada nesta quinta-feira (04) no Diário Oficial da União. O recurso disponibilizado pelo Governo Federal para a unidade de saúde, de R$ 5,8 milhões anuais, cobrirá custos de atendimento para hemodiálise, diálise peritoneal e nos estágios 4 e 5 (pré-dialítica), atualmente custeadas pela própria prefeitura de Cruzeiro.
A medida do Ministério da Saúde foi uma solicitação apresentada pelo prefeito Thales Gabriel. O chefe do Executivo de Cruzeiro esteve em Brasília acompanhado da direção do Hospital Santa Casa, em reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Na oportunidade foi solicitado o aporte, para beneficiar não só paciente de Cruzeiro, mas também de toda região do Vale Histórico.
Fonte: Prefeitura de Cruzeiro