Destaque PequenoVale do ParaíbaVale Histórico

Religiosos da Canção Nova e amigos se despedem de jornalista grávida que morreu vítima de pneumonia e infecção

Religiosos da comunidade católica Canção Nova e amigos usaram as redes sociais para prestar homenagem e se despedir da jornalista Elaine Santos, que morreu nesta terça-feira (21) vítima de uma pneumonia e infecção generalizada.

A profissional tinha 38 anos e estava grávida de 23 semanas. Ela foi internada por conta de complicações de saúde e não resistiu. O bebê que ela esperava também faleceu.

Administrador da comunidade católica sediada em Cachoeira Paulista (SP), o padre Bruno Costa publicou uma imagem da jornalista nas redes sociais, com a seguinte legenda: ‘Descanse em paz, querida Elaine. Cremos na vida eterna’.

Muito identificado com a Canção Nova, o padre tem mais de 500 mil seguidores no Instagram. A publicação teve quase 20 mil curtidas e 700 comentários.

A missionária, apresentadora e jornalista Paula Guimarães, que tem meio milhão de seguidores, também fez uma publicação sobre a profissional, em que falou sobre o choque com o recebimento da notícia e pediu orações à família de Elaine.

Com quase 200 mil seguidores, o padre missionário da comunidade, Evandro Lima, publicou um vídeo com momentos com Elaine Santos na sede da TV Canção Nova, onde trabalhavam juntos.

Outra publicação sobre a jornalista nas redes sociais foi do músico, cantor e produtor cultural Brais Oss. Com quase 100 mil seguidores, ele republicou a postagem da própria Canção Nova com a informação da morte.

A jornalista Elaine Santos morreu nesta terça-feira (21), aos 38 anos, vítima de uma pneumonia e infecção generalizada. Ela estava grávida de 23 semanas, e o bebê que esperava também faleceu.

Segundo a emissora, onde Elaine apresentava um telejornal, a jornalista precisou ser internada na manhã de segunda-feira em um hospital de Lorena (SP), mas não resistiu e morreu nesta terça.

Elaine morreu por insuficiência respiratória, em decorrência de um quadro de pneumonia e uma infecção generalizada. Ela era casada e deixa o marido e um filho, de 1 ano e 8 meses.

Na nota, a Canção Nova prestou “orações, sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”.

O corpo de Elaine e do bebê foram velados na casa da família em Guaratinguetá. O sepultamento ocorreu pela manhã desta quarta.

Fonte: G1/Vale do Paraíba

Foto: Canção Nova