Três mulheres são flagradas com drogas escondidas na região íntima do corpo em visitas a presídios de Potim e Taubaté
Três mulheres foram flagradas com drogas escondidas na região íntima do corpo durante visitas a homens detidos em presídios do Vale do Paraíba neste final de semana.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), todos os flagrantes aconteceram no momento da revista para visita a parentes presos.
As mulheres foram encaminhadas à polícia para registro das ocorrências e não podem mais visitar as unidades prisionais.
O primeiro caso aconteceu no sábado (31) na Penitenciária 1 de Potim. Imagens captadas pelo equipamento de escâner corporal durante a revista identificaram uma anormalidade no corpo de uma visitante de 23 anos. A mulher, que é esposa de um homem preso na unidade, foi questionada por uma funcionária e admitiu que portava mais de 120 gramas de maconha na região íntima do corpo.
O segundo caso acontece neste domingo (1°), na Penitenciária 2 de Potim. Uma mulher de 25 anos tentou entrar na unidade para visitar o companheiro com 125 gramas de maconha. A droga também foi flagrada na região íntima do corpo da jovem durante a revista.
Por fim, a avó de um homem preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté foi flagrada neste domingo, foi flagrada com 50 gramas de maconha na região íntima durante o procedimento interno.
As funcionárias da unidade prisional encontraram irregularidades nas imagens capturadas pelo escâner corporal e questionaram a mulher de 56 anos, que admitiu que escondia a droga.
Todas as drogas foram apreendidas. As mulheres foram levadas para delegacias da Polícia Civil para registro das ocorrências, mas não ficaram detidas. Apesar disso, elas não podem mais visitar unidades prisionais.
Foto: Divulgação/SAP
Fonte: G1/Vale do Paraíba