NotíciasVale do Paraíba

Mais de 11 mil romeiros utilizaram tendas de apoio nos primeiros dias de romaria

O Projeto Romaria Segura 2025, promovido pela RioSP, empresa do grupo Motiva, tem como objetivo garantir mais segurança e acolhimento aos peregrinos que seguem pela Via Dutra rumo ao Santuário Nacional de Aparecida.

A operação foi intensificada na segunda-feira (6) e conta com 23 pontos de apoio e orientação distribuídos em locais estratégicos entre Arujá e Resende, além da Rota da Luz, entre Pindamonhangaba e Aparecida.

Nos três primeiros dias (6, 7 e 8 de outubro), mais de 11.500 romeiros foram atendidos nas tendas da concessionária. Os locais funcionam 24 horas por dia, oferecendo informações de segurança, água, cadeiras, banheiros e totens para recarga de celular, além de coletes e adesivos refletivos.

A RioSP orienta os pedestres a caminharem no sentido contrário ao tráfego e os ciclistas no mesmo sentido dos veículos. Toda a operação é monitorada em tempo real pelo Centro de Controle Operacional, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes que acompanham a movimentação em toda a rodovia.

Fonte: Jornal da Cidade

Foto: Reprodução/PRF

@pr6.com.br