Cruzeiro realiza Dia D do setembro Dourado na Praça 9 de Julho
A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, no próximo sábado (20 de setembro), o Dia D do setembro Dourado, mês de conscientização e luta contra o câncer infantojuvenil. O evento acontece na Praça 9 de Julho, das 9h às 16h, com programação aberta ao público.
Durante a ação, serão captadas pessoas entre 18 e 35 anos para cadastramento no REDOME, o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea. Os voluntários serão levados ao Hemocentro de Taubaté para a realização do procedimento.
Além disso, a programação inclui orientações de saúde, vacinação, testes, medição de pressão, atividades de defesa pessoal, apresentações culturais e momentos de lazer com distribuição de pipoca e algodão doce.
Fonte: Prefeitura de Cruzeiro