Justiça torna réu motorista que atropelou e matou criança de 9 anos em Caçapava
A Justiça tornou réu o motorista do carro que atropelou e matou uma criança de nove anos em Caçapava (SP). O caso foi em maio deste ano, quando avô e neto foram atropelados na rodovia Vito Ardito. O avô sobreviveu.
Fábio Júnior da Silva vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de deixar de presar socorro à vítima, por lesão corporal culposa e por inovar artificiosamente a fim de induzir a erro. Todos os crimes são previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
O caso aconteceu no dia 8 de maio e o garoto João Lucas dos Santos Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista do carro foi preso horas depois do acidente, mas acabou solto em audiência de custódia.
A decisão que torna Fábio réu pelo atropelamento acontece após a conclusão do inquérito policial por parte da Polícia Civil e após um pedido do Ministério Público.
A Polícia Civil pediu prisão preventiva de Fábio Júnior da Silva e ofereceu denúncia contra ele por homicídio doloso, lesão corporal dolosa, omissão de socorro, trafegar em velocidade incompatível com a segurança e inovar artificiosamente (por tentar desmontar o carro após o crime).
Com isso, o MP denunciou Fábio Júnior da Silva por homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por inovar artificiosamente o veículo do atropelamento. A Justiça acatou o pedido do Ministério Público e tornou o motorista réu.
Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda
Fonte: G1/Vale do Paraíba