Polícia afirma que bebê recém-nascida é filha de adolescentes e que abandono foi inventado
A Polícia Civil afirmou, na tarde desta terça-feira (11), que conseguiu identificar dois adolescentes que são os pais da bebê recém-nascida que foi entregue em uma Unidade de Pronto Atendimento, no último domingo (9).
Até então, acreditava-se que a criança tinha sido abandonada, numa caixa de papelão, na zona sudeste de São José dos Campos e levada por duas pessoas até a UPA. Segundo a polícia, o próprio pai da criança entregou a bebê e inventou a história do abandono.
Segundo as investigações, a mãe da criança tem 17 anos, e o pai 16. O caso, que era investigado como abandono de incapaz, tomou novos rumos a partir da descoberta. A avó afirma que só soube do caso na segunda-feira, porque não passou o fim de semana com a filha.
Segundo a avó, a filha relatou que teve muita cólica no fim de semana. E que, depois de uma pesquisa na internet, decidiu tomar banho quente para amenizar a dor. A criança está sob a guarda do Conselho Tutelar. E caberá ao juizado da infância decidir se a bebê – que está internada, mas não corre risco – voltará para a família.
Fonte: G1/Vale do Paraíba
Foto: Reprodução