Família busca idoso de 81 anos com Alzheimer desaparecido em excursão para Aparecida
A Polícia Civil e familiares estão mobilizados nas buscas por José Morais da Silva, um idoso de 81 anos que desapareceu durante uma excursão ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, no último domingo (29). José, que tem Alzheimer, foi visto pela última vez no local e pode estar desorientado.
Natural de Arapoti, no Paraná, onde mora com a filha, José dedicou a vida ao trabalho no campo, cuidando de lavouras e gado. Viúvo há um ano, ele viajou ao Santuário acompanhado pela filha, o genro, a neta e a bisneta. A excursão saiu do Paraná no sábado (28), chegando em Aparecida na manhã de domingo. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele já havia visitado o Santuário em outras ocasiões e estava animado com o retorno.
A família teme que, devido à progressão do Alzheimer, José possa estar tentando retornar a pé para casa, percorrendo a rodovia sem ter noção de perigo. O desaparecimento foi registrado na Polícia Civil, que segue investigando o caso, enquanto os familiares permanecem em Aparecida em busca de pistas.
Qualquer informação sobre o paradeiro de José pode ser repassada à Polícia Militar pelo telefone 190 ou diretamente à filha, Vera, pelo celular (43) 99984-4961 (ligações) ou (43) 9984-4961 (WhatsApp).