Cruzeiro é contemplada no Programa Turismo Ferroviário do governo do Estado
Cruzeiro tornou-se a primeira cidade de São Paulo a ser beneficiada pelo Programa Turismo Ferroviário, lançado oficialmente pelo governador Tarcísio de Freitas em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (07/11).
Com investimentos estimados em R$4 milhões, o projeto visa a construção do Museu Ferroviário e da Revolução de 1932, que será instalado na antiga Oficina Primitiva, próxima à Estação Ferroviária Central.
Esse novo museu será um espaço dedicado à preservação da memória ferroviária e à história da Revolução de 1932, proporcionando aos visitantes uma experiência rica e educativa. Além disso, Cruzeiro se tornará ponto de partida do trem turístico “Expresso da Mantiqueira”, conhecido popularmente como Maria Fumaça, que percorrerá locais históricos, incluindo o Túnel da Mantiqueira, em fase de revitalização para atrair turistas de todo o Brasil.
Estiveram presentes no lançamento autoridades como a primeira-dama Cristiane Freitas, o secretário de Turismo e Viagens Roberto de Lucena, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado.