Conta de água vai ficar 6,4% mais cara em 33 cidades do Vale e região a partir de maio
A conta de água vai ficar mais cara para 33 cidades do Vale do Paraíba e região bragantina. A Sabesp vai reajustar o valor da tarifa em 6,4% a partir do dia 10 de maio. O aumento foi autorizado pela agência que regula o setor de saneamento e de energia no estado de São Paulo (Arsesp). O reajuste foi comunicado por meio da divulgação de uma nota técnica da Sabesp.
As novas tabelas tarifárias para residências e comércios serão publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Segundo a empresa, o reajuste levou em conta a inflação e outros fatores, como o equilíbrio financeiro da empresa e investimentos para ampliar o atendimento das famílias de baixa renda.
O reajuste será aplicado nas cidades de Arapeí, Bananal, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Igaratá, Ilhabela, Jambeiro, Joanópolis, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Nazaré Paulista, Pindamonhangaba, Piracaia, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé, Ubatuba e Vargem.
Foto: Gilberto Marques/Governo do Estado de SP
Fonte: G1/Vale do Paraíba