Criminoso é preso por tentativa de feminicídio, tortura e furto em São José dos Campos
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (27) após agredir violentamente sua companheira e furtar o carro dela no bairro Jardim Bela Vista, em São José dos Campos. A prisão foi realizada por policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior por volta das 2h40, após acionamento via COPOM para uma ocorrência de pedido de socorro na avenida Tenente Névio Baracho.
No local, os policiais encontraram a vítima caída no chão, com múltiplas lesões, sangrando intensamente e em estado de choque. Segundo relato da mulher, ela foi agredida por horas dentro da residência onde vivia com o autor, que após os atos de violência, fugiu levando o carro, um celular e dinheiro da vítima.
Após colherem informações, os policiais iniciaram buscas e localizaram o agressor ainda nas proximidades, dentro do veículo furtado, na rua José Leite da Silva. Durante a abordagem, foram encontrados com ele o celular da vítima, R$ 30 em dinheiro e um cartão bancário em nome dela.
O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, onde permaneceu preso pelos crimes de tentativa de feminicídio, tortura e furto qualificado. A vítima foi encaminhada ao Hospital da Vila Industrial, onde segue internada sob cuidados médicos.
De acordo com a PM, o autor é criminoso reincidente, com passagens por lesão corporal, tráfico de drogas, furto, roubo, receptação e incêndio. Em 2019, ele já havia sido alvo de medida protetiva solicitada pela mesma vítima.
Fonte: Jornal da Cidade
Foto: Reprodução
@pr6.com.br