Destaque PequenoVale do ParaíbaVale Histórico

Acampamento Semana Santa terá Frei Gilson e oito dias de programação na Canção Nova

A Páscoa é a data litúrgica mais importante para os cristãos e, em preparação para esta Festa, a Igreja vive a Semana Santa. Na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), neste ano, as atividades programadas acontecem durante oito dias, de 13 a 20 de abril de 2025. É o Acampamento Semana Santa, que tem início domingo (13), às 9h, com procissão e a Missa de Ramos, presidida pelo padre Wagner Ferreira, presidente da Canção Nova, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Frei Gilson, da congregação Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, fará pregação nesse dia, às 14h30, e, em seguida, participa da Adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao longo da semana, ele conduzirá o Rosário da Madrugada, com início às 3h45, no Rincão do Meu Senhor. A cofundadora da comunidade, Luzia Santiago, participará do Rosário na quinta-feira (17).

O bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Wladimir Lopes Dias, preside missa no Santuário do Pai das Misericórdias na segunda-feira (14), às 15h30. Na Quarta-feira acontece a Procissão do Encontro e o Sermão das Sete Palavras, a partir das 17h, com condução do missionário da Canção Nova, diácono Nelsinho Corrêa.

A Missa da Ceia do Senhor, presidida por Frei Gilson, na Quinta-Feira às 20h, será no Centro de Evangelização. Na Sexta-feira (18), única data do ano que não tem missa, haverá a Celebração da Paixão de Cristo, às 15h, e a tradicional Via Sacra conduzida por Luzia Santiago e Eugênio Jorge, a partir das 20h30.

No Sábado Santo, tradicionalmente, celebra-se a missa da Vigília Pascal, às 20h, presidida pelo padre Roger Luis. Mas não para por aí. A programação segue madrugada afora com momentos de louvor, pregação do padre Adriano Zandoná, às 1h10: “Ele venceu a morte!”; show de Páscoa, às 2h e oração do rosário às 3h45, com Frei Gilson, que preside missa, às 7h, encerrando o Acampamento Semana Santa.

A expectativa de público para o evento (oito dias) é de 84 mil pessoas.

Fonte: Canção Nova

Foto: Bruno Marques/Canção Nova