Santuário Nacional de Aparecida divulga horários de missas para a Quarta-feira de Cinzas
O Santuário Nacional de Aparecida, maior templo católico do Brasil, terá uma programação especial para a Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março. Serão realizadas sete missas ao longo do dia, marcando o início do período quaresmal.
A principal celebração será às 9h, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, no Altar Central do Santuário. Os horários das missas no Altar Central serão: 6h45, 9h, 12h, 16h e 18h. Já na Basílica Histórica, haverá celebrações às 8h e 18h.
Além das missas, haverá atendimento para confissões no setor localizado no subsolo da Basílica, das 8h às 11h e das 14h às 16h.
Durante todas as celebrações do dia, será realizado o rito da imposição de cinzas, momento tradicional em que o sacerdote coloca as cinzas sobre a cabeça dos fiéis, lembrando o chamado à conversão e à penitência.
Foto: Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional
Fonte: Jornal da Cidade
@pr6.com.br