Cruzeiro/SPDestaque PequenoVale do Paraíba

Cruzeiro gera mais de 5,9 mil empregos formais em 2024 até novembro

Cruzeiro gerou 5.991 empregos com carteira assinada nos 11 primeiros meses deste ano. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número faz parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Os dados apontam para um saldo positivo de 1.284 novas vagas formais no período. O número representa o saldo líquido — contratações menos demissões — da geração de empregos formais. Segundo o governo federal, ao todo foram registrados em todo ano até novembro: 5.991 contratações e 4.707 demissões.

Em comparação com cidades maiores da RM Vale, Cruzeiro se destaca como a cidade com maior saldo positivo contando 11 primeiros meses de 2024. Guaratinguetá e Pindamonhangaba apresentaram no mesmo período, 824 e 997 vagas de empregos positivas, respectivamente.  Lorena, a cidade que mais se aproxima com Cruzeiro em número de habitantes, registrou salto positivo de 1.007 empregos durante o período.

Os setores que mais empregaram em Cruzeiro, ao longo de 2024 foram Indústria (589), Comércio (433) e Serviços (306). Os números apresentados pelo Caged ainda não incluem as contratações de dezembro, principalmente no comércio, aquecido durante o período de festas de fim de ano.

Para a Administração Municipal, o crescimento em vagas de emprego na cidade reflete o excelente momento que vive a cidade, com a chegada de vários empreendimentos, bem como, com a expansão de algumas empresas que já estão instaladas no município.

Para 2025 a expectativa da Prefeitura é de aumento no número de empregos, com a chegada de novos empreendimentos, e ainda com a abertura do Hospital Regional e da Faculdade de Medicina.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro Foto: Reprodução