Polícia Federal e Militar realizam operação contra o tráfico de drogas em Taubaté e Cruzeiro
A Polícia Federal deflagrou, em conjunto com a Polícia Militar de SP, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação que investiga um grupo criminoso com envolvimento com tráfico de drogas em Cruzeiro (SP).
De acordo com a Polícia Federal, a ação é a segunda fase da operação batizada de “Farrapos da Divisa” e aconteceu nas cidades de Cruzeiro e Taubaté (SP). A primeira fase aconteceu em junho deste ano.
Ainda de acordo com a Polícia, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Cruzeiro e um em Taubaté – todos nas casas dos investigados.
Um dos investigados pela Polícia é réu em dois processos criminais de homicídio. A Polícia Federal informou que ele estaria tentando obter, com o nome da esposa, uma arma de fogo registrada na PF.
O outro suspeito também é investigado pela prática de homicídios em 2019 e 2023, além de ter uma condenação pelo crime de tráfico de drogas em Cruzeiro.
Ao todo, oito equipes das Polícias Federal e Militar do Estado de São Paulo participam desta fase da operação.
A Polícia afirmou que, se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas máximas de 15 e 10 anos de prisão, respectivamente.
Foto: Divulgação
Fonte: G1/Vale do Paraíba