Corpo de homem é encontrado embaixo de sofá em chamas em Pouso Alegre, MG
O corpo de um homem de 51 anos foi encontrado na manhã desta quinta-feira (22) debaixo de um sofá em chamas no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre (MG). O filho dele foi preso em flagrante. Os bombeiros foram acionados por volta de 9h20, a princípio, para um incêndio em uma casa.
Ao chegar no local, os bombeiros encontraram pequenos focos de incêndio e um sofá em chamas na área externa. Depois de apagar o fogo, eles viram um corpo que estava logo abaixo. O trabalho de rescaldo do fogo foi paralisado e a polícia foi acionada.
Segundo a Polícia Militar, o autor do crime é filho da vítima. Ao ser preso, ele relatou que na quarta-feira (21), consumia drogas ilícitas em uma residência juntamente com o pai e um casal de namorados adolescentes.
Em determinado momento, houve um desentendimento entre a vítima e a menor, de 14 anos. Em seguida, o outro menor, de 17 anos, teria desferido golpes de faca na vítima, que morreu. Após o homicídio, o filho da vítima e o casal de namorados teriam colocado o corpo embaixo do sofá e incendiaram a residência.
O filho da vítima indicou no local onde três facas com manchas de sangue, possivelmente utilizadas no crime, estavam escondidas dentro da residência. Elas foram localizadas e apreendidas. Ainda conforme a Polícia Militar, o local seria uma casa desocupada, que tem sido usada frequentemente por usuários de drogas.
O suspeito, maior de idade e os materiais apreendidos, foram levados para a delegacia. A polícia não informou se o casal de namorados foi apreendido.
Foto: Raquel Freitas/g1
Fonte: G1/Sul de Minas