NotíciasVale do Paraíba

Homem é preso suspeito de armazenar mais de mil imagens com conteúdo de abuso infantil em Aparecida

Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) em uma ação de combate contra o armazenamento de fotos e vídeos com abuso sexual infantil em Aparecida, na noite desta quinta-feira (25).

Segundo a PF, as investigações apontam que o investigado tenha armazenado 1.015 arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantil. O suspeito deixava o material armazenado em ambiente de armazenamento virtual.

A Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de busca e apreensão na última terça-feira (23), em uma residência no bairro São Francisco. O suspeito não foi encontrado, mas durante a operação a polícia apreendeu celulares, unidades físicas de armazenamento, uma arma de fogo de série suprimida e munições.

Outro mandado contra o suspeito foi expedido, dessa vez um de prisão preventiva, já que ele não foi encontrado em casa no dia da operação. O mandado de prisão foi cumprido na noite desta quinta.

O homem foi preso e vai responder por armazenar arquivos contendo abuso sexual de menores de idade e também pelo crime de posse de arma de fogo. As penas máximas para o suspeito podem chegar a dez anos de reclusão.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Fonte: G1/Vale do Paraíba