24 escolas estaduais da região se candidatam para aderir ao projeto de colégios cívico-militares; inclusive Cruzeiro
24 escolas estaduais do Vale do Paraíba e região bragantina se candidataram para aderir ao projeto de colégios cívico-militares proposto pelo governo estadual de São Paulo. Em todo Estado, 302 diretores escolares manifestaram interesse no modelo.
A expectativa do governo estadual é que 45 escolas se tornem cívico-militares em 2025. São escolas de: Bragança Paulista: 6, Pindamonhangaba: 4
Caçapava: 3, Ilhabela: 2, Atibaia: 1, Bom Jesus dos Perdões: 1, Caraguatatuba: 1, Cruzeiro: 1, Piquete: 1, Piracaia: 1, São José dos Campos: 1, São Sebastião: 1 e Taubaté: 1. Em Cruzeiro será a Escola Prof. Abrão Benjamim.
Agora, as escolas que manifestaram interesse terão até o dia 31 de julho para organizar reuniões com pais ou responsáveis pelos alunos para discutirem o novo modelo. As opiniões deverão ser registradas até o dia 15 de agosto.
Nessa etapa, poderão participar os pais ou responsáveis de alunos menores de 16 anos de idade, estudantes a partir de 16 anos ou seus familiares, além dos professores e outros profissionais da rede de ensino.
O objetivo do governo estadual é que até o fim de agosto haja a definição das 45 escolas que passarão a atuar no modelo cívico-militar a partir de 2025.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taubaté
Fonte: G1/Vale do Paraíba