Família segue com buscas por romeiro de MG que desapareceu há dois meses a caminho de Aparecida
Há dois meses, a família de Pedro Donizete Francisco, de 69 anos, procura pelo romeiro. O idoso saiu em romaria de Varginha (MG) com destino a Aparecida (SP), mas desapareceu na Serra do Piquete, entre Minas Gerais e São Paulo.
O caso completa dois meses neste sábado (25) e os familiares seguem em busca do romeiro. Enquanto a família tenta encontrá-lo por conta própria, o caso segue em investigação. No mês passado, familiares do romeiro fizeram uma coleta de DNA para que os dados genéticos fiquem disponíveis no banco de dados nacional.
Pedro Donizete Francisco, de 69 anos, é morador da região da Ilha do Salto, zona rural de Varginha (MG). O idoso saiu com o grupo da “Romaria do Zuca” na companhia de dois filhos e um neto. Esta era a segunda vez que ele participava da romaria até Aparecida (SP).
A romaria se iniciou no dia 20 de março, saindo de Varginha, no Sul de Minas. O destino era o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O idoso desapareceu cinco dias após o início da viagem, por volta de 13h do dia 25 de março. Um dos filhos dele relata que se separou do pai por instantes, para ir ao banheiro, e não o encontrou mais.
Foto: Reprodução/EPTV
Fonte: G1/Vale do Paraíba