Dois estrangeiros são presos em Lorena em operação da PF contra abuso sexual infantil
Dois estrangeiros foram presos em flagrante em Lorena (SP), na manhã desta segunda-feira (4), durante uma operação da Polícia Federal contra o armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil.
Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Roseira, onde diversos arquivos foram apreendidos após uma investigação da polícia da Noruega. De acordo com a Polícia Federal, um dos estrangeiros armazenava diversos vídeos e fotos com cenas de abuso sexual a crianças e adolescentes.
O outro compartilhava as imagens com usuários pela internet. As investigações seguem para verificar se a dupla tem conexão com criminosos de outros países para o compartilhamento dos arquivos. As nacionalidades, idades e o local onde os estrangeiros foram encontrados não foram reveladas pela PF. Ainda na manhã desta segunda-feira (4), os cerca de 20 policiais federais cumpriram outros dois mandados de busca e apreensão em Roseira, cidade vizinha de Lorena.
As investigações começaram após a polícia da Noruega prender um homem que produzia vídeos contendo abuso sexual infantil. Após a prisão, policiais noruegueses descobriram que um homem no Brasil havia comprado o conteúdo e entraram em contato com a PF.
Com a descoberta, a Polícia Federal apreendeu celulares e computadores com vídeo e imagens relacionadas ao crime.
Fonte: G1/Vale do Paraíba
Foto: Divulgação/Polícia Federal