NotíciasVale do Paraíba

Homem morre após sofrer acidente de trabalho na fábrica de Pindamonhangaba

Um homem, de 27 anos, morreu após sofrer um acidente de trabalho dentro da fábrica da Novelis, em Pindamonhangaba, na tarde desta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda e pela empresa.

Segundo o sindicato, o acidente ocorreu no início da tarde, por volta das 12h. O homem trabalhava como técnico de manutenção e sofreu o acidente no setor de laminação a frio. Ainda segundo o órgão, outros trabalhadores relataram que o acidente ocorreu enquanto o funcionário realizava a manutenção de um veículo que transportava bobinas de alumínio.

O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e a área isolada para trabalho da perícia. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

Por meio de nota, a empresa informou que “lamenta profundamente o ocorrido” e que está prestando “solidariedade e assistência à família do profissional”. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como morte acidental na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Pindamonhangaba, que requisitou perícia.

Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos

Fonte: G1/Vale do Paraíba