Homem que foi baleado por acidente durante caça a javalis não resiste aos ferimentos e morre no hospital em Cruzeiro
O homem, de 45 anos, que havia ficado ferido após ser baleado por acidente durante uma caçada a javalis, neste sábado (25), não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital em Cruzeiro (SP). Segundo a Polícia Civil, o homem foi baleado no abdômen. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado até o pronto-socorro municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste sábado. A morte foi confirmada pela Polícia Civil.
O caso aconteceu por volta das 7h30, em uma fazenda na zona rural de Lavrinhas, onde a vítima e um amigo estavam tentando caçar javalis. Ainda segundo a polícia, a própria vítima que tinha chamado o colega para caçar, pois estava com problemas com o aparecimento do animal na propriedade.
Durante a prática, o homem foi atingido acidentalmente por um tiro disparado pelo colega. O resgate foi acionado, mas como o local era de difícil acesso, o amigo e a vítima tiveram que andar de trator até uma área mais plana, até que os bombeiros conseguiram realizar o resgate.Apesar de ser socorrido ainda consciente, o homem teve complicações causadas pelos ferimentos, não resistiu e morreu no hospital em Cruzeiro, cidade vizinha a Lavrinhas. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal.
O colega que realizou o disparo estava com todas as licenças de armamento e de caça corretas, segundo a polícia. Ele não foi preso, pois na análise da polícia houve um disparo acidental. O homem vai responder por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Cruzeiro e seguirá sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1/Vale do Paraíba
Foto: Divulgação